Meu Senhor



Meu Senhor

Enche de esperança o meu coração

E de doçura os meus lábios!

Põe em meus olhos a luz que acaricia

E purifica, em minhas mãos,

o gesto que perdoa.Dá-me valentia para a luta,

Compaixão para as injúrias,

Misericórdia para a ingratidão e a injustiça.

Livra-me da inveja e da ambição mesquinha,

Do ódio e da vingança.

E que, quando eu voltar hoje para o

calor de minha cama,

Possa, no mais íntimo de meu ser,

Sentir que estás presente.

Assim seja!

(Alberes Pacheco)

Nenhum comentário :

Postar um comentário