Reflete e Fita


Reflete
naqueles que carregam fardos mais pesados que os teus.
Os que desejam andar como naturalmente caminhas e
jazem atarraxados em leitos imóveis; os que anseiam ver
como enxergas e tateiam na sombra; os que te
contemplam a mesa farta, sem recursos de usufruí-la;
e os que estimariam compartilhar-te a segurança
íntima e suportam a cabeça esfogueada pelas chamas
invisíveis da obsessão.



Fita
a vanguarda dos que se te fizeram superiores, a fim
de que te animes à subida espiritual; todavia, não
desfites a retaguarda para que te reconfortes nos
valores já conquistados e que podes claramente
distribuir, a benefício dos outros.
Sofre, aprendendo, e eleva-te, auxiliando.
Este, o programa do educandário da vida em si, porquanto
seja na ascensão ou no resgate, aperfeiçoando ou ressarcindo,
a lei das provas é o agente aferidor do merecimento de cada
um, sem criar privilégios ou favores, clandestinidades ou
exceções para ninguém."
Emmanuel/Francisco Cândido Xavier
Livro: Alma e Coração

Nenhum comentário :

Postar um comentário