Cada minuto que passa pode ser tudo que me resta para viver, mas eu desperdiço o tempo como se ele fosse infinito. Penso, logo sei que existir é uma circunstância. "
(Texto, retirado do livro de poesias de Pedro Cassiano Navarro, autor fictício. E recitada pelo personagem Daniel, na novela Escrito nas Estrelas)
***
Nossas histórias são como um livro onde fábulas e contos são contadas com início, meio e fim. Mas como toda readaptação, podemos dar um final diferente a cada uma delas, se assim quisermos. O problema é que temos o péssimo hábito de acreditarmos que se tiver que acontecer, acontecerá. Está escrito. Pensando assim, deixamos de dar o fim que cada uma dessas histórias merece e desperdiçamos o tempo acreditando que ele, como nós, é infinito.
A única certeza que temos nesta vida é a morte e fica muito mais fácil aceitá-la se acreditarmos que realmente após dela haverá o início de uma nova história... de uma nova evolução... de um novo livro!
Portanto, independente da crença de cada um, aproveitem cada minuto da vida como se ele fosse o último, pois um dia, ele será!
Não deixem para fazer numa próxima oportunidade de vida o que podem realizar hoje. Nossas histórias e aprendizados - não importa o tempo - precisam ser diferentes a cada página escrita ou a cada livro publicado.
Reflitam sobre isso, sobre as circunstâncias da vida e sobre todas as histórias em que somos ou ainda poderemos ser protagonistas.

Nenhum comentário :
Postar um comentário