"[...]nossa Mãezinha é a representante do
Divino Amor no mundo[...]
Quando o Pai Celestial precisou colocar na Terra as primeiras criancinhas, chegou à conclusão de que devia chamar alguém que soubesse perdoar infinitamente.
De alguém que não enxergasse o mal.
Que quisesse ajudar sem exigir pagamento.
Que se dispusesse a guardar os meninos, com paciência e ternura, junto do coração.
Que tivesse bastante serenidade para repetir incessantemente as pequeninas lições de cada dia.
Que pudesse velar, noites e noites, sem recla¬mação.
Que cantarolasse, baixinho, para adormecer os bebês que ainda não podem conversar.
Que permanecesse em casa, por amor, ampa¬rando os meninos que ainda não podem sair à rua.
Que contasse muitas histórias sobre a vida e sobre o mundo.
Que abraçasse e beijasse as crianças doentes.
Que lhes ensinasse a dar os primeiros passos, garantindo o corpo de pé.
Que os conduzisse à escola, a fim de que apren¬dessem a ler.
Dizem que nosso Pai do Céu permaneceu muito tempo, examinando, examinando... e, em seguida, chamou a Mulher, deu-lhe o título de Mãezinha e confiou-lhe as crianças.
Por esse motivo, nossa Mãezinha é a represen¬tante do Divino Amor no mundo, ensinando-nos a ciência do perdão e do carinho, em todos os instan¬tes de nossa jornada na Terra. Se pudermos imitá-la, nos exemplos de bondade e sacrifício que constante¬mente nos oferece, por certo seremos na vida precio¬sos auxiliares de Deus.
* * *
(Do livro "Pai Nosso", lição n° 29, ditado pelo Espírito Meimei
ao médium Francisco Cândido Xavier.)
postado por: Francisco de A. D. Pirola

Nenhum comentário :
Postar um comentário