O mal que nos Aflige


Sabemos que para toda ação corresponde uma reação. Isso é uma
lei física.
Muitas vezes, com nossos pensamentos e atitudes provocamos
situações as quais trarão conseqüências para os outros e
principalmente para nós mesmos.
Se pensarmos no bem para os outros atrairemos o bem para nós.
Se pensarmos no mal atrairemos o mal. Tudo é uma questão de
afinidade e sintonia. Estamos o tempo todo interagindo com o
mundo visível e o invisível também. Assim, quando situações e fatos
desagradáveis nos atingem, logo pensamos em influências negativas,
forças ocultas...



É mais fácil atribuirmos o mal que nos aflige aos outros, do que
encararmos a verdade de que se o mal nos acomete é porque o
temos dentro de nós.
É muito mais fácil culparmos os outros pelas nossas dificuldades.
É bom sabermos que os “outros” conseguem atuar e nos atingir
aproveitando-se das situações que nós mesmos criamos à nossa volta.
Pensar diferente é duvidar do poder de Deus, nosso Criador.
Portanto, em vez de culparmos as “forças ocultas” ou os “outros”,
olhemos para nós mesmos e vejamos quais têm sido os nossos
sentimentos, pensamentos e atitudes. Com certeza encontraremos
aí a resposta para tudo o que nos ocorre.
A mudança deve começar em nós mesmos.
Vigilância e oração, sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário